domingo, 7 de novembro de 2010

HUGH LAURIE - O VENDEDOR DE ARMAS

Boa noite personas, hoje vou postar sobre as minhas impressões sobre o livro do meu tão querido Hugh, confesso que adoraria fazer um review somente sobre o cinquentão mais isso fica pra uma proxima.
Acho que seria impossivel não fazer uma fina comparação entre o personagem Thomas Lang e o Dr. Gregory House , é como se House saisse dos corredores do hospital universitario princeton-plainsboro para um universo de tiros, litros de uisques e muitos, muitos maços de malrboro, consigo até imaginar Hugh como interprete de Lang, a história de passa em varias partes do mundo mais principalmente em Londres, Lang um ex militar, ironico, durão e " matador de aluguel" que recusa uma oferta ótima e tenta ainda alertar a suposta vitima, entre idas e vindas ele se apaixona pela filha do cara, se envolve em um esquema de compra e vendas de armas, se une a um grupo de defensores terroristas em que ele mescla como salvar uma donzela em apuros com como enganar, enrrolar e se passar por outras pessoas e até como dar uma escapada com uma colega de serviço, a rixa Inglaterra x Eua é muito evidente e muito engraçada, a história é recheada de palavrões e preciso ressaltar que Lang é um apaixonado por motos e super melancolico e solitário assim como House e o proprio Hugh..
Hugh Laurie apresenta um conhecimento e tanto sobre armas, sobre estratégias e teorias de ataque e defesa, o que dá um “ar de realidade” à história , fora o bom humor (que é ácido com um limão)!


Hugh como escritor é maravilhoso, empolgante e completamente viciante apesar do livro ter sido escrito a alguns anos e so publicado no Brasil recentemente ja fez bastante sucesso por aqui.
Dizem que o Hugh Laurie mandou os manuscritos para diversas editoras com um nome ficticio ou pseudonimo se preferir e somente quando uma editora aceitou ele revelou quem era. Ele queria ser reconhecido pelo seu trabalho e não por uma associação do seu nome a fama e eu acho essa atitude sensacional.

Espero que quem tiver a oportunidade leia e aprecie.
Voltarei na semana com mais algumas resenhas.
espero que vocês tenham gostado.




Beijos e Boa leitura..

Um comentário:

  1. Ainda não encontrei tempo para ler o livro, mais pelo o que a Mirella fala é muito bom ele. Não sei se é por se de Hugh Laurie que ela tanto gosta, mais ela diz que tem um pouco do humor do Dr. House.

    Mais ainda vou ter tempo para ler ele.

    Obrigado por postar Mirella.

    ResponderExcluir