sábado, 13 de novembro de 2010

NOVAS COMPRAS DO SEBO GALERIA

A BÚSSOLA DE OURO - PHILIP PULLMAN


ANJOS E DEMÔNIOS - DAN BROWN


OS FILMES AGORA

PONTE PARA TERABITHIA


AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK




[SEBO GALERIA CONTATOS]
E-MAIL: amarchiijunior@gmail.com (e-mail provisório) 
MSN: amarchijunior@hotmail.com (MSN provisório) 
Comunidade: Sendo construída.
Twitter: @sebogaleria





sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FILMES PARA O FERIADO

FILMES PARA O FINAL DE SEMANA E FERIADO
Olá para todos.
Hoje não teremos resenha de nenhum livro. Porque iremos colocar uma lista de alguns filmes bons vocês assistirem nesse final de semana e feriado. Para quem gosta de filmes essa lista vai ser uma boa alternativa, para quem gosta de ficar em casa.
1.       PONTE PARA TERABITHIA
2.       AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK
3.       O LADRÃO DE RAIOS
4.       UMA CHAMADA PERDIDA
5.       O LIVRO DE ELI
6.       REC 2
7.       24 HORAS – REDENÇÃO
8.       ECLIPSE
9.       SUNSHINE – ALERTA SOLAR
10.   30 DIAS DE NOITE – 2
11.   O ÚLTIMO MESTRE DO AR
12.   PARANÓIA
13.   CONTATOS DE 4º GRAU
14.   A BÚSSOLA DE OURO
15.   TROPA DE ELITE – O INIMIGO AGORA É OUTRO
16.   AONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ
17.   PEQUENA MISS SUNSHINE
18.   GUERRA AO TERROR
19.   GREEN ZONE
20.   RESIDENT EVIL 4 – RECOMEÇO


[SEBO GALERIA CONTATOS]


E-MAIL: amarchiijunior@gmail.com (e-mail provisório)
MSN:
amarchijunior@hotmail.com (MSN provisório)
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12136630470766071238

Comunidade: Sendo construída.
Twitter: @sebogaleria
Fotolog:
www.fotolog.com/sebogaleria

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN

O LADRÃO DE RAIOS


Percy Jackson é um garoto como tantos outros que não se ajustam aos padrões sociais. Em seis anos ele já frequentou seis escolas, e acredita que isso tenha ocorrido porque tudo de ruim acontece com ele, principalmente durante as excursões escolares, o que então motiva imediatamente sua expulsão da instituição em que se encontra.


O garoto acredita que não pode ser melhor que os outros, nem mesmo tão bom quanto eles, pois seus problemas de dislexia – dificuldades para ler, escrever e soletrar – e de transtorno do déficit de atenção não o permitem. Porém, o único professor com quem ele tem mais afinidade na atual escola – a Academia Yancy, um internato particular de Nova Iorque, exclusivo para crianças consideradas portadoras de problemas -, o Senhor Brunner, mestre de latim, acredita realmente que ele é mais talentoso do que imagina. Em uma excursão para o Metropolitan Museum of Art, ele descobre inesperadamente que tem poderes desconhecidos, revelados subitamente quando sua colega de escola, Nancy Bobofit, humilha Grover, seu melhor amigo. De repente, sem saber como, ele ingressa em um universo paralelo, no qual seus professores não são mais o que parecem ser.

A Senhora Dodds, mestra de álgebra, que sempre o detestou, despe suas vestes humanas e se revela um ser monstruoso. O professor de latim, que anda sobre uma cadeira de rodas, aparece no cenário do confronto com uma velocidade incalculável e atira para o garoto uma caneta que, surpreendentemente, converte-se em uma espada. É com esta arma que Jackson atinge a falsa professora, transformando-a em pó com aroma de enxofre. O problema é que, aturdido, achando que tudo foi fruto de sua imaginação, ele sai à procura da Senhora Dodds, e descobre que ela nunca existiu. Será que ele está realmente enlouquecendo, criando uma dimensão paralela para fugir de sua problemática realidade?

É com estes elementos que o autor, Rick Riordan, tece o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios, que ocupou durante muito tempo o topo da lista das sagas mais vendidas  no The New York Times. O que mais fascina o público infanto-juvenil, e até mesmo alguns adultos, nesta obra, é a forma como o escritor entretece ancestrais mitos gregos e os enredos que compõem as narrativas de aventuras do nosso século. Nesta trama deuses e semideuses, como os antológicos heróis da antiga Grécia, estão bem vivos, mas eles normalmente não atingem a fase adulta, pois é desta forma que o destino escreve suas trajetórias. Nos tempos atuais, eles não têm consciência de quem são, e é neste caso que se enquadra o protagonista  desta história.

Isto explica porque as coisas mais estranhas ocorrem com ele, e dá um certo sentido a sua até então insípida existência. De repente o garoto-problema se converte em um herói no estilo das lendas narradas pelos gregos. Ele não é mais um incapaz, rejeitado por todos, mas alguém com uma missão a cumprir, mesmo que esta tarefa coloque sua vida em risco. Quem se importa com isso se, subitamente, conquista um status heróico, ainda que seja em uma realidade alternativa? Com certeza é esta possibilidade que realmente cativa o leitor.

[SEBO GALERIA CONTATOS]
E-MAIL: amarchiijunior@gmail.com (e-mail provisório)
MSN:
amarchijunior@hotmail.com (MSN provisório)
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12136630470766071238

Comunidade: Sendo construída.
Twitter: @sebogaleria
Fotolog: www.fotolog.com/sebogaleria

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A GAROTA AMERICANA

A Garota Americana - MEG CABOT



Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!

Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU.


OBS: É um livro muito bom. Mais para meninas ler, mais eu estou quase terminando e é muito bom esse livro da Meg Cabot. Eu recomendo à qualque tipo de pessoas lerem ele.

É ISSO POR HOJE.
OBRIGADO.
Aluisio José Marchi Junior.
Messenger:
amarchijunior@hotmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A FILOSOFIA DE LOST - SIMONE REGAZZONI

A FILOSOFIA DE LOST

Bom dia pessoal, hoje irei falar sobre o livro A Filosofia de Lost com o tópico mesmo já fala.
Depois até do último poste no Blog feito pela Mirella sobre o livro, O Vendedor de Armas de Hugh Laurie. Quero dizer que o livro dele é muito bom, pelo o que ela comenta sobre ele e diz para eu ler assim que terminar os meus. Pois eu acabo lendo dois livros de cada vez, mais de assuntos diferentes para não entrar os personagens nos mesmos livros. Bom mais voltando ao livro sobre A Filosofia de Lost, que já estou quase terminando de ler ele. Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que pensei antes de comprar ele. Eu sou um fã já declarado desse seriado que fez muitas historias na vida das pessoas e na minha também. Se você está ira comprar esse livro pensando que ele ira relevar algum segredo, se ele ira mostrar coisas que não apareceram e outras coisas. Então não compre. Ou compre apenas para ter em sua coleção.
A Filosofia de Lost vai muito além do que eu pensava antes de comprar ele. E agora que estou lendo tive uma idéia muito diferente, do que eu tinha antes de comprar. O livro escrito por SIMONE REGAZZONI, mostra a ligação dos nomes do personagens com Filosofos e muitas outras coisas que só lendo você entendera. E ira ver que a Filosofia de Lost é tão divertida quanto tentar desvendar os mistérios da Ilha.
Não é um livro caro, não é um livro grande. Mais é um livro com muito mais conteúdo do que você poderia esperar.

O QUE ESTOU LENDO:
A FILOSOFIA DE LOST – SIMONE REGAZZONI
LUA NOVA –
STEPHENIE MEYER
RELENDO - AS DUAS TORRES (SENHOR DOS ANEIS) – J.R.R. TOLKIEN
O QUE LI ESSE MÊS:
CREPÚSCULO – STEPHENIE MEYER
A SOCIEDADE DO ANEL (SENHOR DOS ANEIS) – J.R.R TOLKIEN
ÚLTIMAS COMPRAS:
BOX COLEÇÃO – SENHOR DOS ANEIS
A HOSPEDEIRA – STEPHENIE MEYER
AS DUAS TORRES (SENHOR DOS ANEIS) – J.R.R. TOLKIEN
O RETORNO DO REI (SENHOR DOS ANEIS) – J.R.R TOLKIEN
TESOUROS ENTERRADOS DE LOST – GUI NÃO OFICIAL
A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER – STEPHENIE MEYER
ARQUIVO X – A VERDADE ESTÁ LA FORA
ARQUIVO X - QUANDO A NOITE CAI
COMPRAS DE URGENCIA:
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA (OS SETE LIVROS) – CLIVE STAPLES LEWIS
É ISSO POR HOJE.
OBRIGADO.
Aluisio José Marchi Junior.
Messenger:
amarchijunior@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

HUGH LAURIE - O VENDEDOR DE ARMAS

Boa noite personas, hoje vou postar sobre as minhas impressões sobre o livro do meu tão querido Hugh, confesso que adoraria fazer um review somente sobre o cinquentão mais isso fica pra uma proxima.
Acho que seria impossivel não fazer uma fina comparação entre o personagem Thomas Lang e o Dr. Gregory House , é como se House saisse dos corredores do hospital universitario princeton-plainsboro para um universo de tiros, litros de uisques e muitos, muitos maços de malrboro, consigo até imaginar Hugh como interprete de Lang, a história de passa em varias partes do mundo mais principalmente em Londres, Lang um ex militar, ironico, durão e " matador de aluguel" que recusa uma oferta ótima e tenta ainda alertar a suposta vitima, entre idas e vindas ele se apaixona pela filha do cara, se envolve em um esquema de compra e vendas de armas, se une a um grupo de defensores terroristas em que ele mescla como salvar uma donzela em apuros com como enganar, enrrolar e se passar por outras pessoas e até como dar uma escapada com uma colega de serviço, a rixa Inglaterra x Eua é muito evidente e muito engraçada, a história é recheada de palavrões e preciso ressaltar que Lang é um apaixonado por motos e super melancolico e solitário assim como House e o proprio Hugh..
Hugh Laurie apresenta um conhecimento e tanto sobre armas, sobre estratégias e teorias de ataque e defesa, o que dá um “ar de realidade” à história , fora o bom humor (que é ácido com um limão)!


Hugh como escritor é maravilhoso, empolgante e completamente viciante apesar do livro ter sido escrito a alguns anos e so publicado no Brasil recentemente ja fez bastante sucesso por aqui.
Dizem que o Hugh Laurie mandou os manuscritos para diversas editoras com um nome ficticio ou pseudonimo se preferir e somente quando uma editora aceitou ele revelou quem era. Ele queria ser reconhecido pelo seu trabalho e não por uma associação do seu nome a fama e eu acho essa atitude sensacional.

Espero que quem tiver a oportunidade leia e aprecie.
Voltarei na semana com mais algumas resenhas.
espero que vocês tenham gostado.




Beijos e Boa leitura..